“Lutamos dia após dia para realizar um governo dinâmico e eficiente”, disse Eduardo Loureiro ao entregar a Prefeitura

0
110

Depois de 96 meses de governo, ou seja, oito anos, Eduardo Loureiro entregou a Prefeitura de Santo Ângelo, na manhã de terça-feira (1º), transmitindo o cargo ao prefeito eleito, Valdir Andres.

Durante o seu pronunciamento no saguão da Prefeitura, Eduardo Loureiro falou das principais ações e obras realizadas durante seus dois mandatos como chefe do Executivo santo-angelense.

“Foram cerca de R$ 50 milhões por ano em recursos conquistados em outras esferas de governo. Esses investimentos são fruto do trabalho coletivo da equipe e de toda a comunidade”, disse Eduardo, ao destacar que os municípios enfrentam desafios com a limitação dos recursos – apenas 14% dos recursos da União ficam com os municípios.

Eduardo destacou que quando assumiu a Prefeitura detectou junto a comunidade sentimentos de urgência e esperança. “Rompemos paradigmas arcaicos de gestão e observamos normas técnico-administrativas para elevar Santo ângelo ao nível do desenvolvimento dos municípios modernos e promissores. Lutamos dia após dia para realizar um governo dinâmico e eficiente: um governo de resultados. Direcionamos nossos esforços à concretização de uma gestão democrática, empreendedora e ética, na restrita observância dos princípios legais inerentes à administração pública”, destacou.

Eduardo Loureiro encerra o seu ciclo deixando para a próxima administração um conjunto de 46 projetos aprovados que, somados, implicam num investimento de 110 milhões de reais, e que se encontram em diferentes estágios de tramitação. São obras e ações que serão concretizados a partir de 2013. “Seguiremos trabalhando pelo município, porque um missioneiro continua semeando ideias e projetos para honrar suas raízes e engrandecer a terra onde nasceu”, finalizou.