Nanaco presidirá a Câmara de Vereadores em 2012

0
117

Pelo acordo firmado, o vereador Gilberto Corazza será o presidente no segundo semestre

 Depois de sofrer adiamento na última segunda-feira (26), por falta de quórum, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores foi realizada nesta terça-feir (27), com a presença de todos os vereadores.

A eleição da Mesa Diretora para 2012 foi realizada logo após o pinga-fogo, onde foram apresentadas duas chapas. Uma formada pelo vereador Valdemir Ropcke (PDT) como presidente, o vereador Gilberto Corazza (PT) como vice-presidente e pelo vereador Edson Martins (PDT) como secretário. A outra chapa teve como candidata à presidência a vereadora Zilá Andres (PP), vice-presidente o vereador Fernando Diel (DEM) e como secretária a vereadora Lenir Diel (PP).

O sufrágio foi realizado por meio de votação secreta. A chapa 1 obteve seis votos e a chapa 2 ficou com quatro votos.

Desta forma o vereador Valdemir Ropcke (Nanaco) (PDT) foi eleito presidente do Legislativo para o ano de 2012.

Nanaco agradeceu os votos recebidos dos colegas do PT e do PDT e destacou que conforme o acordo firmado deve ficar no cargo por seis meses, após, cedendo a presidência ao vereador Gilberto Corazza (PT). O novo presidente disse que a sua eleição obedece orientação da executiva do PDT e que se sente imbuído de uma grande responsabilidade, pois precisa harmonizar o Poder Legislativo e conduzir com muita seriedade os trabalhos, principalmente se tratando de ano eleitoral. Para finalizar, Nanaco disse que todos que passam por esta Casa e pelo Executivo estão fazendo a sua parte e querem o bem da comunidade.

O vereador pedetista assume a função pela segunda vez. A primeira foi em 2010. Ele assume oficialmente o cargo em cerimônia no dia 1º de janeiro de 2012. A próxima Sessão Ordinária deve ser realizada dia 6 de fevereiro de 2012.