No Pinga Fogo, Corazza cobra ação da Justiça Eleitoral

0
103

O vereador reeleito Gilberto Corazza (PT), durante o Pinga Fogo da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (19), disse que Santo Ângelo aguarda com expectativa a manifestação da Justiça Eleitoral sobre o processo 46560.2012.621.0045, movido pela coligação “A Mudança Não Pode Parar – Avança Santo Ângelo” contra a coligação “Juntos por Santo Ângelo”, os então candidatos Luiz Valdir Andres e Nara Damião, Rádio Sepé Tiaraju, Radio Nova, Gráfica Santo Ângelo Ltda, entre outros.

“Este processo foi oferecido à Justiça Eleitoral antes das eleições de 7 de outubro de 2012. Esperamos que se faça um julgamento justo, que se avalie as provas oferecidas à Justiça Eleitoral”, disse Corazza, ao afirmar que “as práticas ilegais (citadas no processo) são utilização indevida dos veículos Rádio Sepé, Rádio Nova FM e Jornal A Tribuna como instrumento permanente de críticas, contra opositores políticos e contra qualquer pessoa cujos interesses são opostos à candidatura de Luiz Valdir Andres”.

Segundo Corazza afirmou no Pinga Fogo, “a atuação dos veículos se mostrou parcial e tendenciosa. Na forma como agiram, acabaram influenciando o processo eleitoral. Não era oportunizado o direito de resposta ou utilização do espaço aos candidatos citados nas manifestações tendenciosas e parciais”, disse.

O vereador petista citou que o processo denuncia também abuso do poder econômico. “Isso está caracterizado na utilização indevida dos veículos de comunicação, e se comprovou também na realização de inúmeros encontros com eleitores, nos quais eram distribuídos jantares, bebida, em troca, obviamente, do pedido explícito dos votos. Há no processo inúmeras gravações dos jantares que foram realizados durante a campanha”, afirmou. Por fim, Corazza disse ainda que “o abuso do poder econômico relacionado à compra de votos restou caracterizado mediante distribuição de vale-combustível aos eleitores”.