Pedrão: “Vou fiscalizar o Executivo com coerência”

0
100

Vereador do PDT fala de seus projetos

Pedro Perkoski Waskievicz, o Pedrão (PDT), que obteve 1.045 votos, foi eleito para o terceiro mandato como vereador. Ele fala de suas realizações e principais projetos para a próxima legislatura.

 

JM – Como foi que você tomou a decisão de concorrer a vereador?

PEDRÃO – Este é meu terceiro mandato que assumirei. Em 1992, eu havia sido convidado pelo ex-deputado Adroaldo Loureiro para concorrer a vereador, mas por falta de informação não quis concorrer. Em 2004 fui convidado novamente, quando venci e procurei trabalhar em prol dos mais necessitados, pelas comunidades, além de fiscalizar o Executivo.

 

JM – Qual foi a sua base eleitoral? Onde se concentrou para buscar votos durante a campanha?

PEDRÃO – Minha base eleitoral é o povão. Porém, durante a atual legislatura (2009-2012), além de atender o povo, atendi empresários do município, acompanhando-os e procurando atender às suas reivindicações. Eu ampliei meu público, olhando para os pequenos, médios e grandes empresários. Tive boa votação nos bairros, como o Bairro Pippi, Indubras, Centro Norte, Dido e Rogowski.

 

JM – Que ações pretende desenvolver em seu mandato?

PEDRÃO – Já tive muitos projetos, entre eles um projeto sugestão que foi a criação de um novo Distrito Industrial. Também trabalho na criação de uma hípica municipal para criar a “Penca do Milho” durante a Fenamilho. Já foi criada até uma associação. Outro projeto é apoiar mais as empresas de “fundo de quintal”. Em 2007 foi criada uma associação, onde participaram da Fenamilho 44 pequenas empresas. Em geral, quero trabalhar defendendo a comunidade.

 

JM – Que postura adotará diante da administração do prefeito Valdir Andres?

PEDRÃO – Vou fiscalizar o Executivo com coerência. Após a eleição, a bandeira não é partidária, é Santo Ângelo. Vou fazer uma oposição coerente, sempre visando o bem estar da comunidade santo-angelense e apoiar os projetos do Executivo que forem do interesse da comunidade.

 

Currículo do vereador

Pedro Perkoski Waskievicz, 49 anos, assume o terceiro mandato de vereador. Casado com Stela Klassmann, é pai de Marcos Vinicius, Leonardo e Marcela. Foi empresário no ramo farmacêutico e de alimentação em Santo Ângelo e Capão da Canoa.