Policiais cumprem mandado de busca e apreensão contra a coligação “Juntos por Santo Ângelo”

0
112

Na manhã desta quarta-feira (3), agentes da Polícia Federal de Santo Ângelo, munidos de mandado judicial de busca e apreensão, expedido nos autos de Medida Cautelar de Busca e Apreensão (protocolo 1437.376/2012) contra a coligação “Juntos por Santo Ângelo”, dos candidatos Valdir Andres e Nara Damião, compareceram na Rua 25 de Julho, centro de Santo Ângelo, em dois locais, com a finalidade de cumprir ordem judicial para “apreender” bens, objetos, documentos e identificar pessoas envolvidas na prática de possível violação das regras eleitorais.

A ação foi ajuizada pela coligação “A mudança não pode parar! Avança Santo Ângelo”.

O mandado foi cumprido com êxito, pois objetos foram apreendidos no local, bem como algumas pessoas encaminhadas à sede da Polícia Federal para as providências cabíveis. O JM manteve contato com o Ministério Público e Delegacia da Polícia Federal, mas nenhuma outra informação foi prestada. Houve, apenas, a confirmação do cumprimento da determinação judicial.

A ordem judicial foi determinada no expediente em decorrência de possível violação eleitoral, com abuso do poder econômico e político. O pedido encaminhado à Justiça continha provas que apontavam a suposta prática ilícita eleitoral, inclusive com gravações de áudio e vídeo.