Prefeito, vice e vereadores tomam posse na manhã desta terça-feira

0
129

Ato será no Teatro Antônio Sepp, a partir das 9h30. Logo após, transmissão de cargo

Na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, serão empossados o prefeito eleito Valdir Andres, a vice Nara Damião e os 15 vereadores eleitos para o mandato 2013-2016. A posse será no Teatro Municipal Antônio Sepp, a partir das 9h30min.

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Valdemir Roepke (Nanaco), dará posse a Andres e Nara.

Logo após, haverá posse dos vereadores, com posterior sessão solene da Câmara de Vereadores no Teatro. A primeira sessão deverá ser presidida pelo vereador mais votado, Jacques Barbosa, do PDT. Na sessão, será eleita a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o primeiro ano.
Na sequência, na Prefeitura de Santo Ângelo, será feita a transmissão de cargo. O prefeito Eduardo Debacco Loureiro, que governou Santo Ângelo de 2005 a 2012, entrega a chefia do Executivo para Valdir Andres. Uma curiosidade é que 20 anos atrás, Andres passou o cargo ao pai de Eduardo, o hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Adroaldo Loureiro.

VEREADORES

Os 15 vereadores eleitos em outubro serão empossados na manhã desta terça-feira. Tomarão posse Jacques Barbosa (PDT), Nader (PDT), Zilá Andres (PP), Vinicius Makvitz (PMDB), Diomar Formenton (PT), André Marques (PDT), Enfermeira Jacqueline (PDT), Arlindo Diel (DEM), Paulo Azeredo (PMDB), Lauri Juliani (PDT), Vando (PMDB), Everaldo Oliveira (PDT), Pedrão (PDT), Gilberto Corazza (PT) e Marcos Mattos (PR).

O vereador do PR, porém, não deve assumir a sua vaga na Câmara de Vereadores, pois aceitou o convite para dirigir a Secretaria de Turismo e Esportes. Quem assumirá a vaga de Mattos no Legislativo é Zé Martins, do PT, primeiro suplente da coligação Frente Popular.

DIVULGAÇÃO DOS SECRETÁRIOS

O prefeito eleito Valdir Andres irá anunciar na segunda-feira (31), durante café da manhã para imprensa e convidados, os nomes escolhidos para assumir o primeiro escalão de seu governo. O encontro ocorre a partir das 8h30min no Hotel Maerkli.

A composição do primeiro escalão de Andres está praticamente certa, porém falta a confirmação de alguns nomes, o que deverá ocorrer no encontro de segunda-feira.