Prefeituras das Missões irão paralisar serviços dias 1º e 13 de novembro

0
108

Os municípios integrantes da AMM – Associação dos Municípios das Missões irão paralisar suas atividades durante todo esta quinta-feira (1º de novembro). A mobilização busca sensibilizar o Governo Federal para a necessidade de aumento das receitas das Prefeituras neste final de ano, em função da diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

Uma nova mobilização será realizada no dia 13 de novembro. São esperados mais de 3 mil prefeitos, que farão marcha até Brasília. Nesse dia, as prefeituras do Rio Grande do Sul irão paralisar suas atividades.

O prefeito de Vitória das Missões e presidente da AMM, Ênio Coletto Carvalho, afirma que as principais reivindicações dos prefeitos são um 13º repasse do FPM; a votação, até o final do ano, da distribuição entre os municípios dos royalties do petróleo; a distribuição do Cide – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, dos combustíveis; a compensação financeira do Imposto sobre Produtos Industrializados não arrecadado com a desoneração em carros e eletrodomésticos, entre outros.