Procurador Osmar Veronese recebe o título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo

0
113

Homenagem foi concedida na segunda-feira, por proposição do vereador Paulo Azeredo

 Numa proposição do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulo Azeredo (PMDB), foi concedido, em Sessão Solene realizada na noite de segunda-feira (5), o Título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo para o procurador da República Osmar Veronese. O Plenário ficou repleto de familiares, amigos e colegas de Judiciário que vieram para prestigiar o homenageado. Em discurso em nome do Legislativo Municipal, Paulo Azeredo destacou a trajetória do agora Cidadão Honorário de Santo Ângelo, desde a sua cidade natal, Viadutos, na região Norte do Estado, até o cargo de Procurador da República.

Paulo lembrou a simplicidade, a tranquilidade e o lado familiar e social de Osmar Veronese. O discurso também continha depoimentos de lideranças da comunidade, que citaram a cumplicidade do homenageado com a cidade de Santo Ângelo. Após o discurso, o presidente do Legislativo entregou o pergaminho oficial com o Título de Cidadania Honorária a Osmar Veronese.

Depois, foi a vez do próprio Veronese tomar a palavra e agradecer a comunidade pela honraria concedida. Em sua fala, o procurador da República enalteceu sua ligação com a cidade, dizendo, “tenho profunda identidade com Santo Ângelo, quero dizer que o que foi escrito no Decreto, representa a formalização daquilo que já estava escrito em meu coração há muitos anos. Às vezes me pergunto qual o laço que me amarra a esta terra, uma vez que como membro do Ministério Público, poderia estar em qualquer capital brasileira, mas optei pela Capital das Missões”.

Veronese também tributa este carinho por Santo Ângelo pela riqueza de sua história e pela trajetória marcante de seus líderes, citando Sepé Tiaraju e Luis Carlos Prestes. Para finalizar, Veronese ressaltou a luta diária em defesa da ordem pública enfrentada na Procuradoria, onde combate a criminalidade e defende os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos.

Osmar Veronese é filho do casal Armando e Alcide Veronese e atua na Procuradoria da República em Santo Ângelo desde 1997. Leciona nas duas maiores instituições de ensino superior do município (Iesa e URI). É casado com Luciane, com a qual tem três filhos, Franco (11 anos), Piero (5 anos) e Luigi (nascido no ano passado).