Propaganda eleitoral no rádio começa dia 21 de agosto

0
103

A propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio de Santo Ângelo irá começar no dia 21 de agosto. A decisão foi anunciada em reunião entre representantes das cinco emissoras do município – três FM e duas AM – no Cartório Eleitoral, com participação da juíza eleitoral Fernanda Ajnhorn e da promotora eleitoral Rosângela Correa da Rosa.

A propaganda será transmitida em dois horários: das 7h às 7h30min e das 12h às 12h30min. Cada dia será veiculada a propaganda para um cargo: no dia 21, a propaganda será para a eleição proporcional (vereadores), no dia 22 para a chapa majoritária (prefeito e vice), no dia 23 para vereador e assim por diante, todos os dias até 4 de outubro, exceto nos domingos.

Os programas devem ser entregues na emissora até às 17h do dia anterior. Cada emissora AM será responsável pela emissão do áudio a ser veiculado em todas as cinco emissoras, uma semana cada uma. Na primeira semana, a emissão do áudio parte da Rádio Sepé Tiaraju; na segunda, parte da Rádio Santo Ângelo e assim sucessivamente.

No encontro, a promotora Rosângela Correa da Rosa pediu aos representantes dos meios de comunicação isonomia durante o pleito, bem como garantia de espaço igual aos candidatos e não abusar do poder econômico em benefício de um candidato.

Confira abaixo o tempo que cada coligação terá para a propaganda eleitoral gratuita:

Chapa majoritária
Coligação A mudança não pode parar: 10min57s
Coligação Juntos por Santo Ângelo: 12min08s
Coligação Uma nova opção por Santo Ângelo: 6min55s

Chapa proporcional
Coligação A mudança não pode parar: 3min24s
Coligação Juntos por Santo Ângelo: 11min18s
Coligação Uma nova opção por Santo Ângelo: 6min03s.
Coligação Frente Popular: 9min15s