PSDB e PDT firmam acordo para as eleições municipais

0
95

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) estarão coligados na eleição deste ano. A definição aconteceu durante encontro entre representantes dos dois partidos. Participaram da reunião o prefeito Eduardo Loureiro e o vice-prefeito Adolar Queiroz pelo PDT, e o presidente do PSDB, João Luzardo Beck Aquino, o vice-presidente, Montalverne Beltrão, o empresário Leonesildo Bertê, assim como Sandro Bordini, João Luzardo Beck Aquino Filho e Joni Pietrowski Júnior.

O PSDB lança o nome de Montalverne Beltrão como pré-candidato a prefeito. De acordo com o presidente do partido, Beltrão disponibiliza seu nome como uma opção para integrar a chapa majoritária, caso os partidos coligados assim entenderem. A entrada do PSDB nas eleições de outubro fortalece o bloco de partidos formado por PT, PMDB, PSB, PC do B, PR entre outras agremiações.

PSDB

Montalverne Beltrão: é advogado e agropecuarista. Foi vice-prefeito no período de 2000 a 2004 pelo PMDB; presidente da 10ª Fenamilho; coordenador regional e conselheiro político do governo Yeda Crusius; coordenador da Expo Outono (promoção do Sindicato Rural e Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul); coordenador da 10ª Fenovinos; ex-vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos; ex-presidente do Núcleo Missioneiro de Criadores de Cavalos Crioulos; ex-diretor da Associação Brasileira de Ile de France. No meio estudantil foi presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito, presidente e vice-presidente do Diretório Estadual de Estudante em nível universitário e foi presidente e hoje é atual vice-presidente do PSDB.

João Luzardo Beck Aquino: é advogado, professor, agropecuarista e corretor de imóveis. Foi ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo e colunista de um jornal da cidade.

Leonesildo Bertê: empresário, ele foi presidente do Lions Clube Santo Ângelo Centro e presidente da Divisão, assim como diretor da 46ª Convenção do Distrito LD-4 e 2º vice-governador do Lions Internacional – Distrito LD4. É membro do Grupo de Apoio à Brigada Militar; 2ª vice-presidente da CDL; e presidente da Fazenda Paraíso (que atende 70 dependentes químicos).

João Luzardo Beck Aquino Filho: é formado como eletrotécnico e eletricista de automóvel. Também atua na elaboração de projetos (cadista). Também atuou na 12ª Coordenadoria Estadual de Saúde.

Joni Pietrowski Júnior: atua em uma distribuidora de bebidas em Santo Ângelo; foi auxiliar de processo na Vonpar; cobrador; vendedor, auxiliar administrativo da 14ª Coordenadoria Regional de Educação; e coordenador da Agência de Desenvolvimento Social da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social.

Sandro Bordini – é conselheiro tutelar por dois mandatos e foi candidato a vereador pelo PSDB.