Recadastramento biométrico pode ser feito na Câmara de Vitória das Missões até sexta

0
100

Até o domingo, 568 pessoas já atualizaram informações

Desde o sábado (1º), funcionários do Cartório Eleitoral de Santo Ângelo estão em Vitória das Missões para a revisão biométrica. Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Marivani Gonçalves Medeiros, até o domingo (2), 568 pessoas foram cadastradas. “Estamos no município principalmente por aqueles que não podem se deslocar, como os idosos, que realmente têm dificuldade”, afirma a chefe do Cartório.

Os funcionários irão atender até sexta-feira, das 13h às 17h, na Câmara de Vereadores. Para Marivani este processo atingirá o objetivo. “A procura tem sido grande, e houve grande divulgação por parte da imprensa. Com certeza conseguiremos alcançar a meta”, comenta.

A ideia, conforme Marivani, é que este deslocamento ocorra também nos município de Eugênio de Castro e São Miguel das Missões. “Este é nosso intuito, porém dependemos do bom desempenho da internet para colocar o cadastro no sistema. Em Vitória das Missões está funcionando bem”, explica.

Para o recadastramento o eleitor deve levar documento de identidade com foto, CPF, o título eleitoral e comprovante de residência. O atendimento do Cartório é de segunda à sexta-feira, das 12h às 19h e está situado na Rua Duque de Caxias, 1151. O telefone para contato é 3313-5888.

O processo vai até o dia 10 de julho, para aqueles que votam na 45ª Zona Eleitoral. Os cidadãos têm 28 dias úteis para comparecer ao Cartório. Quem não estiver cadastrado terá seu título eleitoral cancelado.