Rosa Severo assume a Secretaria de Saúde

0
114

Na próxima segunda-feira, Rosa Severo assume como secretária municipal de Saúde no lugar da interina Andréia Bernardi, que comandava a pasta desde a saída de Tânia Biacchi do cargo. Rosa assume a saúde municipal após aceitar o convite do prefeito Eduardo Loureiro. “Já venho colaborando com a gestão do prefeito Eduardo desde o primeiro mandato e não podia deixar de assumir esse compromisso”, revela.

Severo revela seus primeiros passos à frente da pasta. “Terei que, primeiramente, me inteirar sobre o andamento dos processos na secretaria. Inclusive com os técnicos da área da saúde que atuam na secretaria. Meu objetivo maior é fazer uma boa gestão da saúde no município, que é uma área com uma grande demanda”, observa Rosa Severo.

Ela já adiantou também que não pretende concorrer ao cargo de vereadora no próximo pleito.

TRAJETÓRIA

Rosa Severo é professora estadual de Ciências e Matemática aposentada, com pós-graduação em Interdisciplinariedade. Foi diretora da Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas.

No primeiro mandato do prefeito Eduardo Loureiro, foi secretária de Educação por quatro anos. No segundo mandato, ficou à frente da Secretaria de Turismo e Esportes por dois anos. Recentemente, atuava no cargo de subsecretária de Assistência Social.