Tombamento de imóveis é pauta de audiência pública

0
101

Nesta sexta-feira (30) acontece a audiência pública para debater questões relacionadas ao tombamento de imóveis em Santo Ângelo. Os eixos principais do encontro serão os critérios de seleção dos imóveis e a elaboração de uma legislação referente ao assunto.

O pedido pela realização desta audiência partiu do vereador Everaldo de Oliveira (PDT), que conta com o apoio de diferentes lideranças e órgãos, a fim de mobilizar uma ampla discussão e chegar a um denominador compatível com a realidade do município. O vereador defende a ideia de que o tema deve ser amplamente debatido, para que só depois seja pensada e elaborada uma lei. “O município de Santo Ângelo ainda não possui uma legislação para regular os limites e os direitos dos proprietários; precisamos analisar a situação e ouvir a comunidade”, lembra.

Durante a reunião haverá espaço para explanação e debate. A audiência terá início a partir das 14h30min, no Plenário da Casa Legislativa. Autoridades e lideranças ligadas a área deverão estar presentes na reunião. A comunidade é convidada a participar.