Valdir Andres é o novo prefeito de Santo Ângelo

0
101

Candidato venceu Adolar Queiroz por 677 votos de diferença

Com 100% das urnas apuradas, Valdir Andres (PP) é o novo prefeito de Santo Ângelo. Ele recebeu 19.665 votos, ou 41,97% dos votos válidos. Adolar Queiroz ficou em segundo lugar, com 18.988 votos (40,53%). Foram 677 votos de diferença.

Fernando Diel ficou em terceiro lugar, com 8.201 votos, ou 17,50% dos votos válidos.

Valdir Andres é jornalista, radialista e bacharel em Direito. O novo prefeito de Santo Ângelo é fundador do Jornal A Tribuna e das rádios Sepé Tiaraju AM e Nova FM. Foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Santo Ângelo. Segundo ele próprio afirma, em sua gestão, enquanto prefeito, “as obras e os projetos realizados foram tão impactantes, que mudaram a cara da cidade e melhoraram a vida das pessoas, terminando o mandato com 90% de aprovação popular”. Foi deputado estadual por três mandatos, secretário de Estado de Minas, Energia e Comunicações e diretor administrativo do Banrisul. Casado com Zilá Andres, tem quatro filhos e cinco netos.

“Minhas primeiras palavras são de união com a família santo-angelense. Eleito prefeito, não sou prefeito do meu partido e da coligação, mas de todos os partidos e da comunidade de Santo Ângelo. Recebo o resultado das urnas com humildade e muita responsabilidade. Vamos governar com união, com a participação de todos. Não vamos excluir ninguém por ter estado em outra candidatura, mas todos serão chamados para me ajudarem, a mim e à Nara Damião, a fazerem um grande governo”, disse Valdir Andres, logo após a confirmação de sua eleição.