‘Vamos reforçar a todos os municípios de que é importante manter os decretos e se cuidar’

0
297
Ademir Gonzatto, prefeito de 16 de Novembro e presidente da AMM. Foto: Daniele Angnes/JM

Afirmação é do presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Ademir Gonzatto, o Mico. No último ano de seu segundo mandato no Executivo Municipal, Gonzatto, prefeito de 16 de Novembro, avalia, em conversa com a reportagem do JM, seus oito anos de gestão, a situação dos pequenos municípios no enfrentamento a pandemia e o diálogo entre gestores e governo do Estado.

Gonzatto assumiu a presidência da AMM em 30 de abril, quando ocorreu a assembleia geral da associação, eleição e posse da nova diretoria, – esta é a primeira vez que um prefeito de 16 de Novembro fica a frente da Associação. “Isso é um orgulho muito grande para mim”, diz ele.

Com relação ao trabalho a frente da AMM, o gestor municipal diz que pretende dar continuidade ao que vinha sendo desenvolvido pelos líderes anteriores. “Como a ponte internacional em Porto Xavier, agora aguardando o projeto, também os acessos asfálticos, que faltam em muitos municípios, como de 16 a Pirapó, de Garruchos a Santo Antônio das Missões, e outros que se iniciaram e espero que sejam concluídos”, destaca.

Outro setor que espera poder dedicar-se é o Turismo nas Missões. “Temos tanta história, coisa bonita para mostrar e as pessoas poderem ver”, afirma.

Legada na Administração Municipal 

De agricultor, que não tinha gosto pela política, a prefeito por dois mandados consecutivos, Mico diz que se orgulha pelo trabalho que fez durante este período. “16 de Novembro está em outro patamar. Conseguimos trazer maquinários, temos uma das maiores UBS da região das Missões, estamos asfaltando ruas, criamos projetos para manter as famílias em suas propriedades rurais. Acredito que melhoramos em tudo”, destaca. “Hoje, 16 de Novembro, o povo tá feliz”.

‘Nossa ação vai até a solução’  

Esta é a campanha que a AMM inicia para reforçar a importância de prevenção coronavírus. Iniciativa visa informar a população sobre as ações adotadas pelos gestores a fim de evitar a disseminação do vírus.

“Pedimos para as pessoas cumprir os decretos, para os prefeitos fazer cumprir as medidas estaduais e municipais. É importante usar máscara, álcool em gel e fazer isolamento social”, destaca.

Mico reforça o cuidado que cada cidadão deve ter para evitar o contágio da Covid-19. “Agora vamos reforçar a todos os municípios de que é importante manter os decretos, adaptá-los a sua realidade e se cuidar”, acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here