Vereadores do PT propõem passe livre em coletivos

0
105

Tramitam no Legislativo de Santo Ângelo três projetos de autoria dos vereadores da Bancada do PT, Gilberto Corazza e Diomar Lino Formenton. O primeiro dispõe sobre a criação do passe livre para toda comunidade, uma vez por mês, para deslocamento no transporte coletivo urbano, durante todo o dia da data estipulada.

O passe livre deverá recair sempre no último domingo do mês. O projeto ainda prevê a divulgação antecipada das datas por parte do Executivo Municipal. Com relação à empresa concessionária do serviço, o projeto prevê que deverá manter o mesmo número de veículos em circulação no município.

PASSE LIVRE
O segundo projeto protocolado pelos vereadores visa garantir a gratuidade do transporte coletivo urbano para alunos de nível fundamental, médio e superior que residam no município. Se o projeto for sancionado, estudantes terão passe livre uma vez que apresentem a carteira de identidade estudantil de Santo Ângelo.

Ainda nesse sentido, os edis elaboraram projeto que tem por objetivo garantir o passe livre no transporte coletivo urbano para acompanhantes de pessoas com deficiência. Para o vereador Gilberto Corazza, “estes benefícios vão viabilizar à comunidade o deslocamento seguro e eficiente dentro da nossa cidade, principalmente para aquela população que necessita de auxílios especiais, como idosos, estudantes e pessoas com deficiência”.