Entre-Ijuís é 3º no ranking de qualidade de informação contábil e fiscal

0
182
Prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Sartori, destacou os avanços que o município teve. Foto: Arquivo JM

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.

Entre todos os municípios do Brasil (5.570), Entre-Ijuís se destacou em 3º lugar (outros dez municípios também ficaram no mesmo nível). Já na esfera estadual, ficou classificado em 1º lugar.

Prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Sartori falou, em entrevista à Rádio Santo Ângelo (no programa Rádio Visão) do compromisso que assumiu ao ser eleito para o Executivo. “Nos esforçamos e, até agora, fazendo um exame de consciência, tinha coisas que acreditava que não conseguiria fazer nesse tempo, porque sabemos das dificuldades”, ponderou.

Porém, município teve, nesse fim de ano, o reconhecimento da gestão. “Nós conseguimos vários avanços em relação a antes (quando fui vice), e agora, minha torcida é que a próxima dupla que entra ai, o Meneguine e o Jordão, consigam avançar ainda mais.”

Sartori destaca que entre as melhorias foi a abertura de um pronto-atendimento que funciona até as 22h e os incentivos para instalação de empresas.

Índices
O ranking leva em consideração os dados de 2019 e utilizou verificações simples, como da igualdade de valores entre relatórios diferentes.

Estudo é dividido em quatro dimensões de avaliação: gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis versus informações fiscais.

Entre-Ijuís, na dimensão 1 – Gestão da informação, ficou com conceito 12 (de 12); na Dimensão 2 – Informações Contábeis, 23 (de 24); Dimensão 3 – Informações Fiscais, 12 (de 12) e a Dimensão 4 – Informações Contábeis x Informações Fiscais 12 (de 12).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here