Pavimentação entre Cerro Largo e Cândido Godói está em fase final

0
151
Obras no trecho de 12 quilômetros devem estar concluídas no final do mês de novembro. Foto: Divulgação/Daer

Até o fim deste ano, mais um acesso municipal no Noroeste do estado terá a pavimentação concluída. Os serviços na ligação entre Cerro Largo e Cândido Godói, realizados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt), estão com aproximadamente 80% do cronograma concluído.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a obra é fundamental para estimular o desenvolvimento econômico da região. “A produção agrícola é a principal fonte de renda desses municípios e precisa de rodovias em boas condições para o escoamento da safra”, destaca. “Além disso, o deslocamento das pessoas aos grandes centros de saúde passará a ser facilitado.”

Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, a expectativa de conclusão das obras no trecho de 12 quilômetros é para o fim de novembro. “O asfalto já está presente em quase toda a extensão, restando apenas o segmento de um quilômetro próximo a Vila Santa Tereza, em Cerro Largo. Após, será implantada a sinalização”, explica.

As intervenções fazem parte do Plano de Obras do governo do Estado e contam com investimento de cerca de R$ 18 milhões – a partir de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

 

 

Informações: Secretaria de Logística e Transportes

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here