Aberto prazo para a entrega da Declaração de ITR/2020

0
257
Prazo para entrega da declaração de ITR encerra nesta quarta-feira (30). Imagem: divulgação/Receita Federal

Está aberto o período para a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício de 2020. O prazo vai até 30 de setembro, conforme Instrução Normativa RFB nº 1.967, de 21 de julho de 2020.

A DITR deve ser elaborada com uso de computador, e transmitida pela internet por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal.

Está obrigada a apresentar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) a pessoa física ou jurídica, proprietária ou possuidora de imóvel rural, entre 1º de janeiro de 2020 e a data da efetiva apresentação da declaração.

Em 2019 foram entregues 5.795,48 milhões de declarações de ITR. Para esse ano, a expectativa é de que 5,9 milhões de documentos sejam recebidos pela Receita Federal.

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santo Ângelo fará, nesta sexta-feira (28), a partir das 15h, através da plataforma Google Meet, uma palestra com o tema: Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – DITR 2020. A palestra será ministrada pelo Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, Marcos Timm, chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Delegacia de Santo Ângelo.

Acesso por aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here