Campanha arrecada mais de R$ 477 mil para cinco novos leitos de UTI

0
116
Valor arrecadado é viabilizar o funcionamento de cinco novos leitos de UTI do Hospital Santo Ângelo (HSA). Foto: Arquivo

Empresários locais se mobilizaram na busca de recursos para viabilizar o funcionamento de cinco novos leitos de UTI do Hospital Santo Ângelo (HSA), para atendimento de pacientes com Covid-19.

Fernando Vontobel Londero, coordenador da campanha na comunidade, revela que até sexta-feira (3), empresários e entidades conseguiram arrecadar R$ 477 mil. Ele destaca como excelente a adesão de todos, demonstrando a credibilidade do HSA na comunidade regional. Ele explica que essa ação dos empresários se soma ao trabalho das 24 prefeituras da região e Câmaras de Vereadores. O objetivo é obter um aporte de recursos necessários para três meses.

O empresário salienta que essa ação tem dois grandes objetivos: salvar vidas e ampliar a capacidade de atendimento da região, que pode melhorar os índices de classificação do Distanciamento Controlado do Estado. “A nossa ideia é baixar o índice de risco e viabilizar o funcionamento do comércio. Dessa forma podemos qualificar o serviço do hospital, assim como preservar vidas e empregos”, destaca Londero.

Ao lado, a relação, até ontem, das doações feitas por empresas e pessoas físicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here