Estado investiga 69 casos suspeitos de coronavírus

0
200

Maioria dos casos suspeitos se concentra na região Metropolitana. Em Santa Rosa há um que aguarda resultado, em Palmeira das Missões dois e Carazinho um. A faixa com maior número de casos é a dos 20 aos 49 anos, com 119 suspeitas (60%), segundo detalha o Informe Epidemiológico do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).

Desde a aparição da doença, no Rio Grande do Sul foram notificados 234 casos, destes 129 descartados e outros 69 seguem em análise – feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Um caso foi confirmado ainda na terça-feira.

Entre os casos suspeitos e descartados, os sintomas predominantes foram febre (85%), seguido de tosse (78%) e coriza (65%). Os sintomas respiratórios são os mais referidos.

No Brasil, até a terça-feira, são 34 casos de infecção por Covid-19 (coronavírus). Nove foram notificados neste dia, sendo: 3 em São Paulo, 1 no Rio Grande do Sul e 5 no Rio de Janeiro. Desses casos, 7 são importados e dois são de transmissão local, ambos no estado de São Paulo. Atualmente, são monitorados 893 casos suspeitos e outros 780 já foram descartados.

Transmissão

Covid-19 é transmitido por via aérea, contato com secreções, contato com objetos contaminados. Circula entre animais, de animais para humanos e de humanos para humanos.

Sintomas

Entre os sintomas, paciente pode apresentar febre, tosse, falta de ar, dificuldade para respirar, problemas gástricos e diarreia. Nos casos mais graves pode ter pneumonia, insuficiência renal e levar a morte.

Não existe medicamento nem vacina específica, os sintomas podem ser tratados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here