Exame do ex-vereador Vando dá positivo para Covid-19

0
617
Ex-secretário Vando deve receber alta nesta terça-feira do HSA. Foto: Arquivo JM

O secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro confirmou por volta das 14 horas deste sábado (2), que o exame feito no ex-vereador e ex-secretário municipal de Turismo, Vando Ribeiro de Souza, testou positivo para Covid-19.

Trata-se do terceiro caso confirmado da doença em Santo Ângelo. O exame de uma mulher de 66 anos, internada no Hospital Unimed Missões também deu positivo. O primeiro caso foi do caminhoneiro Milton Oliveira, 39 anos, que acabou falecendo na quinta-feira (30).

Na tarde de quarta-feira (29), Vando procurou atendimento na UPA, com sintomas gripais e dificuldades para respirar. Após passar pelos primeiro atendimento, foi encaminhado ao Hospital Santo Ângelo. A tomografia pulmonar apontou congestionamento leve. Na manhã de quinta, foi recolhido material e encaminhado ao Lacen para o exame, cujo resultado foi confirmado na tarde deste sábado.  Vando está internado na área de atendimento ao Covid-19, não precisou ser internado na UTI, apresentou melhoras na sexta e na manhã deste sábado e seu estado é considerado bom

Familiares e pessoas que tiveram contato com Vando estão sendo monitorados.

Uma outra paciente que está internada no HSA com suspeita de Covid-19 é uma mulher de 24 anos. Ela estava na UTI, de onde saiu neste sábado (2) e foi transferida para um quarto normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here