13ª Região Policial recebe novos delegados

0
91

A 13ª Região Policial conquistou um novo delegado. Desde o dia 16 de maio, Thiago Carrijo Fraga, 33 anos, é o novo titular da Delegacia de Polícia de Cerro Largo e ainda responde pelos municípios de Ubiretama, São Pedro do Butiá e Salvador das Missões.

Além disso, em determinados plantões, responde por todas as delegaciais de polícia da região, atuando como chefe da Equipe Volante.

Fraga é natural do Espírito Santo e há três anos atua na Polícia Civil gaúcha. Antes de se mudar a Cerro Largo, comandava a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), em Uruguaiana. “Esta DP tem uma boa estrutura e uma excelente equipe de policiais. O meu foco será combater o tráfico de drogas”, afirma Fraga.

O titular da 13ª Delegacia de Polícia Regional, delegado Fernando Sodré, disse que a intenção da Chefia de Polícia do RS é colocar delegados em todas as cidades-sede de Comarcas Judiciárias, ou seja, municípios que possuem Fóruns. “Nos próximos dias receberemos um titular para a Delegacia de Guarani das Missões”, fala.

Os demais delegados que atuam na região são: Rogério Junges – titular da DP de Giruá; Heleno dos Santos – titular da DP de Santo Ângelo; Elaine Maria da Silva – titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e Posto Policial da Mulher e Idoso; Luciana Cunha da Silva – titular da DP de Pronto Atendimento e delegado Fernando Sodré – titular da DP Regional, em Santo Ângelo.
Há três anos, a região possuía apenas três delegados para atender a dez delegacias.