Acidente de trabalho mata três em Campina das Missões

0
115

Três funcionários da Cooperativa de Eletrificação Rural Fronteira Noroeste Ltda. (Cooperluz) morreram na noite da última terça-feira (3) enquanto trabalhavam na subestação instalada no rio Comandaí, divisa dos municípios de Campina das Missões e Salvador das Missões, na localidade de Linha Amadeu Níquel Sul. Morreram Marcos Antônio dos Santos, de 35 anos, Jorge Demboski, de 45 anos, e Nerciso Luiz Hentges, de 41 anos.

Conforme o tenente Ronei Jaime Genz, da Brigada Militar (BM) de Campina das Missões, a BM recebeu um chamado por volta das 18h15min informando sobre o afogamento dos três funcionários.
“Deslocamos nossas unidades até o local e fizemos o primeiro contato com outros dois funcionários que presenciaram o acidente. Acionamos, então, o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate”, relata o tenente. Segundo ele, dois funcionários foram encontrados amarrados em uma corda, submersos. Já o terceiro foi arrastado pela correnteza e localizado apenas na manhã de ontem (4), a aproximadamente dois quilômetros do local do acidente.

CAUSA DO ACIDENTE
Conforme o tenente Genz, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. “Não sabemos o que ocasionou a morte e como os funcionários morreram, se por afogamento ou pela queda. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a situação. O IML está trabalhando na identificação das causas da morte. O que é certo é que foi um acidente de trabalho”, afirma.

Os funcionários estavam trabalhando na manutenção de uma das comportas da represa quando foram surpreendidos pelo transbordamento da água.