Adolescente é suspeito de praticar furto e atear fogo em residência na Avenida Brasil

0
120

Suspeito de ter praticado o crime de furto e ateado fogo na residência foi preso em flagrante

 Um adolescente menor de idade, foi preso em flagrante por volta do meio-dia de ontem, em Santo Ângelo, sob acusação de ter adentrado em uma residência, furtado objetos e ainda colocado fogo na casa.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (Dppa) de Santo Ângelo, Maria Rosângela Fontella Nunes, “havia um mandado de apreensão já expedido ao adolescente. Ele será encaminhado para o Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case)”. A Brigada Militar apurou que o suspeito praticou o furto em uma residência e, em seguida, entrou em outra casa em que praticou o segundo crime, furtou objetos e ateou fogo no local.
A residência incendiada está localizada na Avenida Brasil, na Zona Oeste da cidade, ao lado da mecânica Fuscar. Vizinhos destacam que viram o elemento saltando as grades do pátio em disparada, carregando sacolas.
Uma equipe da Brigada Militar foi imediatamente acionada e realizou a prisão do adolescente nas proximidades do fato.
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo compareceu ao local para debelar as chamas. Uma parte de madeira na residência foi completamente destruída, no entanto, o fogo foi controlado. A equipe precisou estourar o cadeado do portão da residência para entrar no local.
O menor de idade preso foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP), local em que foi ouvido pelas autoridades de segurança. O adolescente seria conhecido de um jovem que mora na casa sinistrada.