Apreendida carga com 15 mil maços de cigarro

0
84

 Na terça-feira (15), por volta das 20h30min, policiais militares do 29º Batalhão da BM de Ijuí, no âmbito da Operação Sentinela, apreenderam 15 mil maços de cigarros e dois automóveis, resultando na prisão em flagrante de três homens, no perímetro urbano de Ijuí.

Um dos presos, residente em Santa Maria, foi detido conduzindo automóvel GM Celta, no qual era transportada toda a mercadoria apreendida. Os demais presos, residentes em Santana do Livramento, ocupavam o GM Classic que servia de “batedor” para o primeiro.

Tais automóveis estavam equipados com equipamentos radiotransmissores, proporcionando aos ocupantes do segundo veículo, informar ao condutor do Celta eventual fiscalização durante o deslocamento e transporte da mercadoria.

Os presos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em razão da utilização de equipamento de radiocomunicação, foi imputado aos detidos, além do crime de contrabando/descaminho, o delito de exercício clandestino de telecomunicações.

Não foi permitido o arbitramento de fiança. Eles foram recolhidos ao Presídio Regional, onde ficarão à disposição da Justiça Federal em Santo Ângelo.