Apreendidos 22,5 mil maços de cigarros de origem estrangeira em Santa Rosa

0
98

Mercadoria era transportada em um Corolla por um homem de Livramento, que foi preso

Na quinta-feira (28), por volta das 16h40m, policiais militares lotados no 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (BPAF) da Brigada Militar de Santa Rosa, apreenderam 22,5 mil maços de cigarros de origem estrangeira.

A ação realizada no âmbito da Operação Sentinela resultou na prisão em flagrante de um homem, de 41 anos, residente em Santana do Livramento.

Ele foi preso em Santa Rosa, quando conduzia automóvel Toyota Corolla, no qual estava sendo transportada a mercadoria apreendida. O veículo fazia parte de um “comboio” de outros automóveis, cujos condutores conseguiram fugir da abordagem policial. O Corolla apreendido estava equipado com equipamento radiotransmissor, que tinha por objetivo facilitar ao condutor possível fuga de fiscalização durante o deslocamento e o transporte da mercadoria.

O preso foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em razão da utilização de equipamento de radiocomunicação, o detido responderá, além do crime de contrabando/descaminho, o crime de exercício clandestino de telecomunicações.

A soma das penas não permitiu o arbitramento de fiança e o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Santo Ângelo, onde ficará à disposição da Justiça Federal de Santa Rosa.

SENTINELA

A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.