Assaltantes agridem casal no interior de Eugênio de Castro

0
86

Ladrões amarraram idosos e levaram revólver, joias, celular, mercadorias e dinheiro

Três assaltantes armados e encapuzados invadiram uma residência em Novo Porto Alegre, interior de Eugênio de Castro, na madrugada desta quarta-feira (3). Os criminosos arrombaram uma janela de um estabelecimento comercial anexo à residência e subiram uma escada até o quarto onde as vítimas, um homem de 71 anos e uma mulher de 67, estavam dormindo.

O filho do casal conta que os pais acordaram com a luz da lanterna dos assaltantes. O senhor reagiu fazendo barulho, quando recebeu uma coronhada, que causou um corte na cabeça, além de ser chutado nas costas. A senhora também foi agredida, levando tapas no rosto.

O casal foi amarrado pelos pés e mãos, e amordaçado, para não fazer barulho. Os dois foram colocados de bruços no chão. “O pai estava gemendo de dor pelo corte na cabeça. Um dos bandidos armados ameaçava matá-lo caso continuasse fazendo barulho. Os bandidos queriam saber onde estaria um cofre, mas meus pais não têm cofre em casa, então os três pegaram joias, um celular, as alianças deles, um revólver, R$ 700 e cigarros. O segundo celular pego por eles foi quebrado. Não bastasse tudo isso, eles foram até a geladeira para pegar alimentos. Os três comeram no local, antes de fugir”, conta o filho.

Depois de uma hora e meia, as vítimas conseguiram se desvencilhar das amarras. Então, encontram o terceiro celular da casa e chamaram familiares e vizinhos. Em seguida, foi acionada a Brigada Militar, a Polícia Civil e uma ambulância da Prefeitura de Eugênio de Castro, que prestou socorro ao senhor de 71 anos, que passa bem.

INVESTIGAÇÕES
O inspetor de Eugênio de Castro, Rogério Rodrigues, diz que a Polícia Civil está fazendo as investigações. Ele conta que esse é o terceiro assalto entre os meses de agosto e setembro. “Estamos verificando se há alguma ligação desse crime com outros dois assaltos ocorridos na Esquina Sete de Setembro”, explica.