Assaltantes armados fazem arrastão em propriedades de Lajeado Cerne

0
88

Ladrões armados invadiram quatro casas e um galpão crioulo na madrugada de domingo

A comunidade de Lajeado Cerne, interior de Santo Ângelo, sofreu um arrastão por assaltantes armados na noite de sábado (6) e madrugada de domingo (7). Pelo menos três homens roubaram quatro residênciais e um galpão crioulo.

Por volta das 21h30min, eles invadiram a propriedade de Valdir Colovini e levaram um lava-jato, uma roçadeira, uma motossera e uma maquita. Colovini estava com sua família em um jantar no galpão crioulo da comunidade, que fica próximo de sua casa, e não percebeu a ação dos bandidos. Dali, eles foram até a casa de Ireno Gelatti, mas não conseguiram levar nada porque a sua esposa gritou.

A Brigada Militar foi chamada e fez buscas na comunidade por quase duas horas, mas não encontrou os suspeitos. Quando a polícia saiu do local, os bandidos voltaram a atacar.

Eles retornaram à casa de Valdir Colovini, que já estava dormindo, e tomaram dois litrões de vinho e comeram abacate cru. Depois atravessaram a rua e foram até o galpão crioulo onde beberam várias cervejas.

Da casa de Renato Porte, os criminosos roubaram uma moto que foi encontrada abandonada num matagal.

Numa última propriedade, um assaltante rendeu e amarrou o agricultor Osmar Coletto, enquanto os outros roubavam joias, notebook, televisão, dinheiro e cheques. Os bandidos fugiram em um Celta preto, que roubaram na propriedade, e que foi encontrado em Cruz Alta.