Bandidos levam armas durante assalto a fazendas em São Miguel das Missões

0
98

Mais de dez armas, entre espingardas, revólveres e carabinas, foram roubadas na noite de sábado

Assaltantes levaram mais de dez armas de fogo durante um ataque a uma fazenda na localidade de São João Batista, interior de São Miguel das Missões, por volta das 19h30min de sábado (2).

O proprietário da fazenda ficou sabendo do assalto às 21h, quando recebeu uma ligação telefônica de seu funcionário que trabalha no local. Segundo o funcionário, o alarme da fazenda havia acionado e uma caminhoneta saiu em alta velocidade do local efetuando disparos de arma de fogo contra a residência onde ele estava.

Conforme a Brigada Militar, os bandidos teriam arrombado a porta da frente da residência, de onde roubaram armas de fogo que estavam escondidas em uma parede interna, fechada em madeira.

Em uma outra fazenda, do mesmo proprietário, assaltantes fizeram os caseiros reféns, deixando-os trancados em um banheiro. Segundo os caseiros, cinco homens encapuzados e armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Ninguém ficou ferido. O proprietário da fazenda admitiu aos policiais militares ser colecionador de armas.

Os ladrões levaram um rifle calibre 22 marca CBC, uma espingarda calibre 12 marca Boito, um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 12, marca Boito, uma espingarda calibre 16, marca Saintettienne, de dois canos, uma espingarda calibre 12, marca Boito, de dois canos, um revólver calibre 32 marca SW, uma carabina marca Rossi, calibre 38, um rifle marca CBC coronha de nylon, calibre 22 e duas espingardas calibre 22 de um tiro.

A polícia segue nas buscas dos criminosos.