Batalhão de Fronteira apreende mais de 13 mil maços de cigarros contrabandeados

0
92

Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira da Brigada Militar de Santa Rosa, no âmbito da denominada Operação Sentinela, apreenderam na terça-feira (10), por volta das 18h30min, 13.460 maços de cigarros de origem estrangeira, que eram transportados irregularmente no território nacional. Houve a prisão em flagrante de um casal, residente no município de Porto Vera Cruz.

Os presos foram abordados no interior de Santo Cristo, quando conduziam o automóvel Peugeot 307, no qual estava sendo transportada a mercadoria apreendida.

O casal foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Como não foi paga a fiança os presos foram recolhidos ao Presídio Regional, onde deverão ficar à disposição da Justiça Federal de Santa Rosa.

A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.