Bebê encontrado na rua permanece internado no Hospital Santo Ângelo

0
109

O bebê encontrado por militares na Rua David Canabarro junto a uma árvore, próximo à Avenida Venâncio Aires, na última sexta-feira, permanece internado no Hospital Santo Ângelo. De acordo com o conselheiro tutelar Fábio Ávila da Silva, o menino deverá ficar por 7 dias na casa de saúde, contando desde o dia em que foi encontrado. Segundo ele, depois o Conselho Tutelar deverá encaminhar o menor para o acolhimento, provavelmente ao Lar do Menino, e a Justiça ficará responsável pela definição do que será feito com a criança, cujos pais deverão perder a guarda por abandono de incapaz.

HOSPITAL
No Hospital Santo Ângelo o pequeno Mateus, como foi chamado pela médica pediatra Maria Antônio Pizzaro, que o atendeu, encontra-se no berçário. Ele está recebendo alimentação e todos os cuidados necessários dentro dos procedimentos de rotina da instituição.

INVESTIGAÇÃO
A delegada Elaine Maria da Silva destaca que prosseguem os trabalhos de investigação para identificar a mãe do bebê abandonado em via pública, dentro de uma sacola rosa, onde também havia um travesseiro, um tip top verde e branco, um conjunto de camisa e calça branca, um cobertor azul, fraldas descartáveis, cueiros e uma chupeta.

A delegada diz que as pessoas que tiverem alguma informação poderão ligar para os seguintes telefones: 3313-2340 ou o 197.