BM descobre esconderijo dos supostos assaltantes do Bradesco em Capão do Cipó e de um baile em Vitória das Missões

0
102

 Uma ligação anônima na manhã desta terça-feira (22) levou a Brigada Militar a descobrir o esconderijo de quatro suspeitos de assaltar o Bradesco, em Capão do Cipó, no dia 7 de janeiro e render integrantes da Banda Presença, que animaria uma Domingueira, no dia 20 de janeiro, na localidade de Esquina Redin, em Vitória das Missões.

O grupo estava em um galpão de madeira, construído no meio do mato, no final da Travessa Maria Moretti, no Bairro Haller, zona sul de Santo Ângelo. Quando os policiais militares chegaram ao local, três homens fugiram e apenas uma mulher foi presa.

Segundo o comandante do Pelotão de Operações Especiais (POE), Tenente Joaquim Monteiro, os assaltantes foram vistos armados. Várias barreiras foram montadas na cidade e policiais percorrem o matagal em busca dos criminosos.

No galpão foi encontrado dinheiro, armas, celulares, roupas, câmeras digitais, entre outros objetos. Os assaltantes seguem foragidos.

ASSALTO
Em Capão do Cipó, além do Bradesco, os criminosos assaltaram um supermercado. Eles chegaram em frente a prefeitura e deram tiros de fuzis contra o prédio. Depois do crime, fugiram em dois carros em direção a Santiago.

Já na Esquina Redin, em Vitória das Missões, no domingo por volta das 22h30min, no salão comunitário São João Batista, aproximadamente cinco indivíduos armados, com armas de fogo, renderam cerca de 20 pessoas.

Entre elas os músicos da Banda Presença do município de Santo Cristo que faziam o recolhimento dos equipamentos de som. Conforme as vítimas, os assaltantes retiraram a carteira de todos e subtraíram o dinheiro. Os celulares eram retirados e quebrados, no chão ou na parede. Os reféns foram agredidos, sendo que, os criminosos eram bastante violentos.
Os criminosos entraram no ônibus da banda e reviraram tudo procurando objetos que fossem de seus interesses.

Após, exigiram aos reféns as chaves dos veículos que se encontravam no local, para usarem na fuga. Conseguiram de duas motos, mas não tiveram êxito, pois não conseguiram dar a partida.

Então, foram até uma casa ao lado do clube e renderam duas pessoas; depois roubaram o veículo GM/Prisma, de cor vermelha, da cidade de Ijui. Os criminosos fugiram em direção a BR-285.

O veículo foi localizado pelo POE, na manhã desta segunda-feira, em uma lavoura de soja, na localidade de Esquina Redin.