BM reforça patrulhamento em bancos em pequenos municípios

0
83

Ação está sendo realizada pelo POE para evitar ataques de criminosos

 Em razão do aumento de ocorrências de assalto a banco em pequenos municípios da região Norte do Rio Grande do Sul, a Brigada Militar de Santo Ângelo determinou ao Pelotão de Operações Especiais que intensifique de maneira permanente o emprego de policiais nos municípios de menor porte da região.

O comandante do policiamento, Capitão Régis Copetti, diz que o objetivo é prevenir possíveis ataques de criminosos a instituições financeiras, como agências ou postos bancários. “Nesses municípios há um efetivo policial menor do que nas cidades de médio e grande porte e por isso estamos dando uma atenção especial realizando ações durante as 24 horas do dia, com o emprego de armamento pesado como fuzis e metralhadoras”, frisa.

Copetti acrescenta que semanalmente o efetivo de 30 policiais do POE está sendo treinado pelo comandante, Tenente Joaquim Monteiro, para participar de ações de apoio aos municípios de abrangência do 7º Regimento de Polícia Montada. “O POE está realizando o patrulhamento bancários em pequenas cidades como Ubiretama, Sete de Setembro, Salvador das Missões, Vitória das Missões e Eugênio de Castro. A presença da BM também inibe a prática de outros delitos e garante a sensação de mais segurança a população”, finaliza.