Briga generalizada causa grande confusão em bairro de Entre-Ijuís

0
96

A Brigada Militar de Santo Ângelo, por volta das 19 horas de quinta-feira (1º), foi acionada para auxiliar a guarnição de Entre-Ijuís, tendo em vista uma briga generalizada em um bairro daquela cidade. Ao todo cinco viaturas e 14 policiais participaram da ação que buscou controlar o distúrbio envolvendo três homens armados de facas contra uma família de 20 a 30 pessoas dentro de uma residência. O número exato a polícia não soube informar.

De acordo com o tenente João Carlos Siqueira de Moura, as discussões teriam iniciado num posto de gasolina e prosseguiram na residência, onde teve a ocorrência. “Recebemos a informação que há dias esses grupos rivais vinham tendo atritos. Quando chegamos ao local, as pessoas envolvidas na briga ofereceram resistência e não queriam parar. Os três homens que estavam brigando com o grupo familiar fugiram para o matagal e não foram encontrados”, explica.

INVESTIDA CONTRA OS POLICIAIS
Tenente Siqueira conta que a grande maioria das pessoas dentro da casa estava armada com faca e facões. “Os envolvidos na confusão investiram contra os policiais de Entre-Ijuís, que tentavam controlar a situação. Diante desse fato, policiais de Santo Ângelo foram acionados. Com a nossa chegada, um irmão de um dos envolvidos tentou acalmar os ânimos. Mesmo assim acabaram discutindo entre si e até mesmo partindo para agressões”, conta.

PESSOAS PRESAS
No local havia crianças e mulheres. A Brigada Militar, mesmo estando armada, procurou contornar a situação e de forma ágil acabou prendendo cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) por resistência, desobediência e desacato à autoridade. Na casa foram apreendidas uma faca e uma bainha. As demais armas, devido à grande confusão que dificultou o trabalho da polícia, foram escondidas pelas pessoas que participavam da briga.

Os presos, ao serem levados para Delegacia de Polícia, apresentavam várias escoriações devido à briga. Todos foram ouvidos e depois liberados.