Brigada Militar discute a Operação Voltas às Aulas com profissionais do transporte escolar de Santo Ângelo

0
93

Na sexta-feira (14), com início às 9h, foi realizada na sede do 7º RPMon uma reunião com os motoristas de transporte escolar de Santo Ângelo. A medida faz parte da Operação Volta às Aulas, da Brigada Militar.

Na oportunidade, foram debatidas questões relacionadas ao tráfego, circulação, fiscalização, segurança veicular e segurança do público escolar, dentro do que prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O 1º tenente Retzlaff, analista do P3, ressaltou a importância e relevância do transporte escolar para a comunidade santo-angelense.

PRESENÇAS

Participaram da reunião o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Marques, bem como aproximadamente 20 profissionais que executam os serviços de transporte escolar.

No encontro, eles sugeriram ações para melhorar as condições de trânsito, em especial quanto à época em que há o aumento da circulação e da concentração de veículos nas imediações das escolas.

A Operação Volta às Aulas tem como objetivo aproximar a instituição das comunidades escolares de forma a operacionalizar ações preventivas conjuntas.