Brigada Militar lança operação Férias Tranquilas

0
137

Residências que forem cadastradas pelos moradores receberão a visita diária de um policial militar

O 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) está colocando em prática neste mês de dezembro, estendendo-se em janeiro e fevereiro de 2012, a operação Férias Tranquilas. Esse serviço disponibilizado à população de Santo Ângelo e da região objetiva proporcionar maior segurança ao patrimônio enquanto os moradores estão viajando no período de férias.

Conforme o major Eglacir Joel Chaves, para usufruir do benefício, o interessado deve comparecer em algum módulo policial militar, ou então diretamente no quartel da Brigada Militar de Santo Ângelo. O proprietário preenche uma ficha cadastral com informações exclusivas à polícia, e que serão utilizadas para o planejamento do policiamento ostensivo. A residência receberá a visita diária de um policial militar, o qual verificará as condições do local e se há algo suspeito.

O comandante do 7º RPMon destaca que a atuação da Brigada Militar é subsidiária, sendo importante que o morador também tome medidas preventivas necessárias de segurança patrimonial. Entre as medidas orientadas pela BM está a de que o proprietário deve eliminar pontos vulneráveis da casa e tenha especial atenção ao trancamento de portas e janelas.

Também deve combinar vizinhos de confiança algumas medidas de auxílio mútuo, como apagar a luz e recolher correspondências.
Outras dicas da BM para as férias tranquilas é evitar deixar a casa na escuridão (significando abandono), bem como evitar manter luzes acesas ininterruptamente, ou seja, durante o dia e a noite. Por fim, que o proprietário mantenha os equipamentos de segurança sempre em perfeitas condições de uso.