Caminhoneiro natural de Santo Ângelo é mantido em poder de sequestradores por 24 horas

0
97

Um caminhoneiro de 63 anos, natural de Santo Ângelo e que reside em Uruguaiana, foi sequestrado por três homens no início da semana e ficou em poder do trio por 24 horas.

De acordo com a Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, cidade onde o profissional foi deixado após o sequestro, o caminhoneiro, na noite de segunda-feira (20), por volta das 21h, dirigia um caminhão com uma carga de azeite quando, na chegada a um posto de combustíveis em Santa Maria para pernoitar, foi rendido por três homens armados que tripulavam um Peugeot branco e anunciaram o assalto.

O caminhoneiro foi colocado deitado na cabine do caminhão e levado a uma casa abandonada em uma propriedade rural, cuja localização ele não soube precisar. Ali, foi mantido refém e, inclusive, alimentado. Enquanto isso, a carga de azeite, avaliada em aproximadamente R$ 50 mil, era roubada. Posteriormente, o profissional foi colocado novamente no caminhão e levado a um posto de combustíveis na entrada de São Pedro do Sul, onde foi deixado, com o veículo, às 21h de terça.

A ocorrência foi registrada na DP de São Pedro e a investigação do caso será encaminhada pelo delegado Edson de Freitas Reis à Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) de Santa Maria.