Casa do Emaús da Paróquia Santo Antônio é arrombada

0
93

Coordenador do grupo, Felipe Leite, descobriu roubo de data show na noite de domingo

A casa de oração do Emaús, da Paróquia Santo Antônio, no Bairro Pippi, foi arrombada neste final de semana. O dia não é preciso, pois o coordenador do grupo de Emaús, Felipe Leite, só descobriu o fato quando foi até o local abrir a sala para realização de uma reunião, na noite de domingo, por volta das 18h40min.

Leite conta que levou um grande susto ao entrar no prédio e ver a bagunça promovida pelos ladrões. “Eles fizeram um buraco na parede utilizando um martelo e talhadeira que ficou no local. Foi um choque quando viemos aqui. Os arrombadores não respeitaram nem uma casa religiosa que prega a palavra de Deus e a fé”, conta frustrado diante do fato.

O coordenador do grupo de Emaús acredita que os ladrões aproveitaram o tempo chuvoso para roubar um data show, que custou R$ 1.200,00, e um estabilizador deste aparelho. “O arrombamento foi facilitado porque ao lado da casa do Emaús tem uma casa em reforma, sem morador”, conta.

Outros integrantes do Emaús que iriam participar da reunião estiveram no local. A Brigada Militar foi acionada para fazer o registro da ocorrência policial.