Cinco prisões por estelionato e formação de quadrilha

0
193

As prisões ocorreram por volta das 18h da quinta-feira (13), no centro da cidade

O pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, realizou a prisão de cinco pessoas acusadas de estelionato e formação de quadrilha. As prisões ocorreram por volta das 18h da quinta-feira (13), no centro da cidade. Todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

Ao realizar a abordagem de um indivíduo que vendia rifas no centro da cidade, policiais do POE constataram que o mesmo não possuía documentos de identificação. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. No momento em que era feita a identificação foi recebido uma denúncia de que outras pessoas estavam vendendo estas rifas no centro da cidade, no local onde estavam hospedadas. Os policiais deslocaram-se até o hotel e lá encontraram mais quatro pessoas que tinham em seu poder vários blocos de rifas, além de dinheiro e fotografias de crianças com deficiência.

Ao entrar em contato com as pessoas que seriam beneficiárias da rifa, foi constatado que não havia a autorização para a comercialização, bem como as fotos das crianças eram antigas. Com base na averiguação três homens e duas mulheres foram presos em flagrante. De acordo com a delegada de Polícia Civil, Luciana Cunha da Silva, os acusados não são de Santo Ângelo e sim da região Metropolitana, como Parobé e São Leopoldo.
Conforme a delegada, havia mais um indivíduo comercializando as rifas. Este, até o momento, não foi localizado.