Cinco viaturas são entregues ao 7º RPMon e ao 11º CRB

0
100

Em solenidade realizada pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo Missões (CRPO Missões), na tarde desta segunda-feira (1º), foram entregues cinco viaturas para o 7º Regimento de Polícia Montada e ao 11º Comando Regional de Bombeiros.

Segundo o comandante do CRPO Missões, Tenente-coronel Claiton Rui da Costa Portilho, duas viaturas são novas, da marca e modelo Renault Sandeiro, doadas pelo Governo do Estado através de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Uma delas, foi destinada ao policiamento ostensivo da Brigada Militar e a outra, ao Corpo de Bombeiros que empregará o veículo na prevenção contra incêndios, para os serviços de vistorias (esta viatura será caracterizada na padronização dos bombeiros).

As outras três viaturas são usadas e foram doadas pela Polícia Federal e Receita Federal de Santo Ângelo. Os veículos são: uma Montana da Receita Federal que será empregada no policiamento da BM; uma Blazer da PF que será caracterizada com a padronização do Pelotão de Operações Especiais e um caminhão da PF que deverá ser utilizado para o transporte de equinos do Pelotão Hipo ou ainda como uma Central Móvel de Crises, que poderá ser utilizada como uma espécie de posto militar em ações policiais nos municípios de abrangência do 7º RPMon. “Os veículos são usados, mas em excelente conservação. A viatura policial é uma das ferramentas de trabalho dos policiais militares e garante a mobilização e o deslocamento rápido para responder a um chamado de ocorrência”, destaca Portilho.

Diversas autoridades políticas e militares acompanharam a solenidade.