Criança morre afogada no rio Itaquarinchim

0
92

Yuri Anísio Rodrigues da Silva, de 1 ano e meio, caiu no rio enquanto brincava com dois irmãos

Um menino de 1 ano e meio morreu afogado hoje (25), em Santo Ângelo, no rio Itaquarinchim. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 11h30min, Yuri Anísio Rodrigues da Silva estava brincando com dois irmãos em uma árvore – um pé de ameixa – no pátio em frente à residência da família, na Rua 15 de Novembro, no Bairro Centro-Sul, quando caiu no rio, que passa logo em frente ao pátio. Não há nenhuma proteção entre a área e o Itaquarinchim.

Os irmãos que brincavam com a criança, também garotos, têm 5 e 3 anos – o casal Sérgio Rodrigues da Silva e Josiane Rodrigues ainda tem outro filho, de 7. “A mãe relatou que entrou em casa apenas para tirar uma chaleira do fogão e, quando retornou ao pátio, sentiu falta da criança. Os outros dois irmãos, no momento, não souberam dizer o que tinha acontecido. A mãe ligou para os Bombeiros e os pais e vizinhos começaram a fazer buscas”, disse a delegada Elaine Maria da Silva, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). “Eles sempre brincavam juntos aqui. Eu nunca tinha os deixado sozinhos”, relatou a mãe, dona de casa.

Corpo de Bombeiros e Brigada Militar fizeram buscas no rio, e a criança foi localizada já sem vida pelo próprio pai, por volta das 12h30min, logo adiante da ponte sobre o rio na Avenida Getúlio Vargas, em direção ao Bairro Jardim Residencial Sabo, preso a galhos, a aproximadamente 200 metros de onde tinha caído.

Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e o Instituto-Geral de Perícias estiveram no local, que foi isolado. O trânsito foi interrompido em uma das vias. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, com prazo de conclusão de 30 dias.