Dois irmãos são presos após assaltar fazenda no interior de São Miguel

0
91

Eles chegaram fortemente armados, fizeram reféns e fugiram levando um caminhão e uma moto

 Dois irmãos, residentes em Santo Ângelo, foram presos e um outro homem continuava foragido até a tarde desta sexta-feira (28), depois de praticarem um assalto a uma fazenda na localidade de Rincão dos Pires, interior de São Miguel das Missões.

Os irmãos, um de 24 anos e um adolescente de 16, que inclusive foi baleado na perna esquerda, durante uma troca de tiros entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, teriam chegado a pé e pelo mato com um terceiro homem à fazenda, por volta das 7h. Segundo uma das cinco vítimas que foram feitas reféns, o assalto ocorreu logo após o café da manhã. Três dos peões foram até a estrebaria quando foram surpreendidos pelos ladrões.

A vítima de 36 anos, que não quer ser identificada, conta que em seguida foi a vez dele e uma mulher serem pegos pelos bandidos, na casa da fazenda. “Eles reviraram tudo, em busca de armas, mas não encontraram nada e nos agrediram. Eles chegaram com armas pesadas. Parecia cena de cinema”, recorda.

Segundo o comandante do Pelotão de Operações Especiais, Joaquim Monteiro, uma de suas equipes fazia patrulhamento rural próximo da fazenda, quando soube do assalto e foi acionada para prestar apoio aos policiais de São Miguel das Missões.

Os bandidos fugiram levando um caminhão e uma moto, que mais tarde foram apreendidos juntamente com as armas. Eles ainda atiraram de fuzil contra um automóvel, perfurando a sua lataria e estourando os pneus e em direção a uma das casas da propriedade assaltada. Houve perseguição e troca de tiros. Um homem de 40 anos, que estava pescando em um acampamento próximo à fazenda, foi baleado de raspão na perna direita, mas foi atendido no hospital e passa bem.

Foram apreendidos: duas Flobé, um fuzil 762, uma espingarda Winchester, uma espingarda calibre 12 e outra calibre 20, quatro facas, munições de vários calibres, uma luneta, três celulares e R$ 171 em dinheiro.

Os irmãos ficarão presos no Presídio Regional de Santo Ângelo. Eles devem responder processo por roubo e tentativa de homicídio.