Dois jovens acusados de furtar Lojas Quero-Quero de Tucunduva são presos em Santo Ângelo

0
96

Dois jovens, com 18 e 19 anos, respectivamente, foram presos na segunda-feira (13), acusados de integrarem uma quadrilha que praticava furtos arrombamentos em estabelecimentos comerciais nas regiões das Missões e Fronteira Noroeste.

Eles foram presos em uma residência, no Bairro Missões, em Santo Ângelo. Com eles, a Polícia Civil encontrou um revólver calibre 38, com numeração raspada, e quatro cartuchos.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Santa Rosa, delegado José Soares de Bastos, que coordenou a ação, os jovens foram presos a partir de uma investigação iniciada em 17 de julho de 2012, após o arrombamento da filial das Lojas Quero-Quero de Tucunduva.

Naquela ocasião, os suspeitos furtaram e fugiram em um carro – um Palio Verde – segundo testemunhas. Foram perseguidos pela Brigada Militar, que inclusive montou uma barreira na ERS-342, mas eles acabaram furando o bloqueio.

Um dos pneus furou e eles abandonaram o veículo e conseguiram fugir a pé. A quadrilha também é acusada de praticar um furto em Tiradentes do Sul. Os dois jovens foram conduzidos ao Presídio Estadual de Santa Rosa, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.