Dupla é conduzida ao Presídio Regional por contrabando de 110 mil maços de cigarro

0
103

Flagrante do transporte foi feito pelo POE do 7º BPM, de Três Passos, na BR-468

Dois homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo na manhã de hoje (20) após flagrante de contrabando de cigarros. No total, havia 110 mil maços. O flagrante foi feito pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), de Três Passos, na mesma cidade, por volta das 2h20min, na BR-468, próximo à Vila Padre Gonzales.

Os dois homens, de 25 – o condutor – e 22 anos, levavam a carga em um caminhão de transporte de ração, com placas de Guaporé. Havia, no compartimento, 220 caixas com 50 pacotes cada, o que resulta em 110 mil maços. Além disso, o caminhão tinha rádio comunicador instalado ilegalmente e, com base na lei federal nº 9.472/97, eles responderão também por exercício ilegal de telecomunicações.

A prisão ocorreu durante patrulhamento do POE, cujos policiais disseram ter estranhado o suposto transporte de ração naquele horário e, assim, fizeram a abordagem. Posteriormente, a dupla foi escoltada pela guarnição de Três Passos até a Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo, que fez a lavratura do flagrante e onde os acusados, com a carga, chegaram por volta das 6h.

Segundo a polícia, a carga, originária do Paraguai, vinha sendo transportada desde Porto Soberbo, na fronteira com a Argentina, e tinha como destino a região Metropolitana de Porto Alegre. Os acusados permanecerão no Presídio Regional à disposição da Justiça Federal de Palmeira das Missões. A carga será encaminhada à Receita Federal de Santo Ângelo para, depois, ser incinerada.