Em dois dias, Brigada Militar autua seis motoristas por embriaguez

0
92

A Brigada Militar do 7° Regimento de Polícia Montada realizou na quarta e quinta-feira ações de fiscalização no trânsito em várias ruas de Santo Ângelo.

Conforme o Comando do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon), foram fiscalizados 40 veículos e confeccionados 28 Autos de Infrações de Trânsito.

Seis motoristas foram autuados após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

A lista dos veículos autuados foi divulgada nesta sexta-feira (ver tabela ao lado). No Relatório de Etilômetro, consta o modelo do veículo, a cor, o local e a hora da abordagem. Os nomes dos autuados não foram divulgados.

O comandante do RPMon, Major Hasadias da Silva, lamenta que mesmo depois de completar 100 dias do seu comando à frente da corporação, motoristas ainda não se reeducaram para um trânsito mais seguro. “Isso dá mais visibilidade ao trabalho da Brigada Militar. Para quem não acreditava que faríamos a repressão esta é a prova de que estamos atuando 24 horas por dia, evitando acidentes e outros delitos. Os motoristas seguem não respeitando a vida”, destaca.

Motoristas acima de 24 anos são os mais autuados. Hasadias diz que o nível de teor alcóolico permitido é de 0,15 milígramas de álcool no sangue. “Então, uma pessoa de 90 quilos pode beber até duas cervejas de 473 ml que está dentro do padrão. Não corre o risco de ser autuado”, informa.

Modelo Cor Local/ Bairro Hora abordagem

Fiat Palio Branca Rua Marechal Floriano, Centro 00:10

Classic Branca Rua Santo Antonio, Centro Sul 23:35

Courier Branca Rua Andradas, Centro 02:38

Corsa Prata Rua Andradas, Centro 01:18

Fiesta Vermelho Rua Andradas, Centro 00:36

Focus Azul Rua Andradas, Centro 03:00