Encontrado corpo de sargento da BM que se afogou em rio em Entre-ijuís

0
139

Corpo de Moacir Martins Bulling, 34 anos, foi localizado por mergulhadores da Capital

Foi localizado às 15h30 desta segunda-feira (12), o corpo do sargento da Brigada Militar, Moacir Martins Bulling, 34 anos, que havia desaparecido por volta das 18h de domingo (11), no rio Ijuizinho, na localidade de Esquina Rondinha, interior de Entre-ijuís.

O corpo foi encontrado a cerca de quatro metros de onde teria ocorrido o afogamento, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, que chegaram ao local, no início da tarde desta segunda-feira. Desde domingo, equipes do Corpo de Bombeiros e Pelotão Ambiental trabalharam para tentar resgatar o corpo do militar que trabalhava desde 2006, no 3º Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Santo Ângelo.

Bulling teria se afogado após entrar na água com a esposa Luciana e com o filho Alessandro. Em determinado momento, Alessandro, nove anos, teria se soltado dos pais e estaria sendo levado pela correnteza. O sargento, ao tentar salvar o filho, acabou se perdendo e caindo próximo de um poço de seis metros de profundidade. Segundo familiares, ele sabia nadar.

O comerciante Samir Kohen, 33 anos, conta que tentou socorrer Moacir Bulling, mas não conseguiu. “Foi questão de minutos e minhas forças acabaram, impossibilitando que eu conseguisse agarrar ele”, lamenta.

O garoto Alessandro, que usava bóia, conseguiu ser socorrido. Moacir Martins Bulling, era natural de Porto Alegre. O corpo será sepultado no cemitério Padre Roque Gonzáles na manhã desta terça-feira.