Ex-presidente do Clube Gaúcho morre em acidente

0
123

João Nicola Medeiros de Farias tinha 83 anos

Um acidente de trânsito ocorrido por volta do meio-dia de ontem (14), próximo ao anel rodoviário que liga a ERS-344 e a BR-472, em Santa Rosa, vitimou o agropecuarista santo-angelense João Nicola Medeiros de Farias, de 83 anos, conhecido popularmente como João Bagual. Ele presidiu o Clube Gaúcho entre 1982 e 1988.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de Santa Rosa, o veículo Saveiro, com placas de Santo Ângelo, conduzido por João vinha no sentido Bairro Cruzeiro/Giruá, enquanto que o caminhão envolvido, com placas de Chapecó (SC), conduzido por um motorista de 54 anos, vinha no sentido contrário. Próximo ao entroncamento, os veículos colidiram frontalmente e o condutor da Saveiro não resistiu ao impacto do acidente, falecendo no local. O motorista do caminhão foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento no Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa. Entre outras atividades,

João Nicola Medeiros de Farias presidiu o Clube Gaúcho e em 1985, sob a sua presidência, foi criada a sede campestre do clube, com a compra de uma área de 12 hectares localizada na zona norte do município.