Grupo armado invade baile em Vitória das Missões

0
105

 No domingo (20), por volta das 22h30min, na Esquina Redin, interior do município de Vitória das Missões, no salão comunitário São João Batista, aproximadamente cinco indivíduos armados, com armas de fogo, renderam cerca de 20 pessoas.

O fato ocorreu no salão onde era para ser realizado uma “Domingueira”, que devido o comparecimento de poucas pessoas acabou não acontecendo. Conforme o comandante do Pelotão de Operações Especiais (POE), Tenente Joaquim Monteiro, quando os músicos da Banda Presença do município de Santo Cristo faziam o recolhimento dos equipamentos de som, foram abordados pelo grupo armado, que anunciou o assalto.

Foram rendidas também algumas pessoas da comunidade que estavam no local. Todos foram levados para a parte interna do salão, e ordenado que deitassem com a barriga para o chão.

Conforme as vítimas, os assaltantes retiraram a carteira de todos e subtraíram o dinheiro. Os celulares eram retirados e quebrados, no chão ou na parede. Os reféns foram agredidos, sendo que, os criminosos eram bastante violentos.

Os criminosos entraram no ônibus da banda e reviraram tudo procurando objetos que fossem de seus interesses.

Após, exigiram aos reféns as chaves dos veículos que se encontravam no local, para usarem na fuga. Conseguiram de duas motos, mas não tiveram êxito, pois não conseguiram dar a partida.

Então, foram até uma casa ao lado do clube e renderam duas pessoas; depois roubaram o veículo GM/Prisma, de cor vermelha, da cidade de Ijui. Os criminosos fugiram em direção a BR-285.

O veículo foi localizado pelo POE, na manhã desta segunda-feira, em uma lavoura de soja, na localidade de Esquina Redin.