Grupo de Trânsito do 7º RPMon será lançado nesta terça-feira

0
95

Em Santo Ângelo o GTran estará vinculado ao POE, na execução de ações para um trânsito mais seguro

A Brigada Militar está engajada nas ações na Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.

Fazendo parte desta campanha, o 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) de Santo Ângelo realiza hoje o lançamento do Grupo de Trânsito Brigada Militar (GTran). O município é um dos 15 no Estado a ser contemplado com o grupo de operações voltadas as ocorrências de trânsito.

A instalação oficial dos GTran ocorre na cidades de Santo Ângelo, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Rosa, Santana do Livramento, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul,Santa Maria, Lajeado, Montenegro, Pelotas e Rio Grande.

MAIS SEGURANÇA EM LOCAIS VULNERÁVEIS

Segundo o Tenente Joaquim Monteiro, que comandará o grupo, vinculado ao Pelotão de Operações Especiais, os GTran foram estruturados como mais um incremento das ações da BM na segurança pública, pois, desenvolvem suas ações seguindo um planejamento que tem como base o mapeamento dos principais pontos de acidentalidade e criminalidade. “Vamos trabalhar visando garantir a segurança viária em locais vulneráveis à acidentalidade e os delitos de trânsito por meio de ações de fiscalização de veículos, condutores e passageiros”, frisa.

CONTRA EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

O comandante do 7º RPMon, Major Jacob Aristeu Pinton, explica que o Grupo irá trabalhar 24 horas por dia com o uso de dois aparelhos etilômetros, em patrulhas e barreiras móveis. “Nossos policiais estão preparados para atuar durante toda a semana, intensificando aos finais de semana especialmente nas madrugadas. O GTran terá como objetivo a represssão a embriaguez ao volante e a perturbação do sossego alheio”, destaca. 

Cidades contempladas com o GTRAN

– Porto Alegre
– Canoas
– Novo Hamburgo
– Caxias do Sul
– Passo Fundo
– Santa Rosa
– Santo Ângelo
– Santana do Livramento
– Cruz Alta
– Santa Cruz do Sul
– Santa Maria
– Lajeado
– Montenegro
– Pelotas
– Rio Grande